FORGOT YOUR DETAILS?

FOTOVOLTAICO

Sistemas Fotovoltaicos de Autoconsumo

Os sistemas fotovoltaicos de autoconsumo são instalações de produção de energia elétrica para ser consumida na própria instalação.

Como Funciona?

A energia solar é convertida em energia elétrica pelos painéis solares fotovoltaicos e consumida no próprio local onde existe o contador de eletricidade, conduzindo a uma poupança efetiva na fatura de eletricidade

São sistemas completamente seguros, compatíveis com a rede elétrica de serviço público e que respeitam todas as normas aplicáveis.

A quem se destina?

Uma vez que a produção e consumo estão na mesma instalação, qualquer titular de um contrato de fornecimento de energia elétrica, poderá instalar um sistema de autoconsumo.

Na prática, estes sistemas têm especial e efetivo impacto na redução da energia elétrica a pagar em todas as instalações em que exista consumo durante o dia e seja tecnicamente possível a colocação de um sistema de autoconsumo.

Estes sistemas são aplicáveis no Sector Residencial, Comercial e Industrial. Cada um destes sectores com abordagens diferentes, têm condições bastante atrativas e motivadoras para o fazer e começar já a poupar na fatura elétrica!

Vantagens do Autoconsumo

Produzir e consumir a sua própria energia.

Sendo Portugal um dos países da Europa com maior índice de radiação solar, esta energia pode ser aproveitada para a produção de energia elétrica.

Numa perspetiva anual a energia fotovoltaica produzida e utilizada em regime de autoconsumo proporciona poupanças significativas.

O facto de estar disponível para qualquer titular de um contrato de fornecimento de energia elétrica torna a produção da mesma e seu autoconsumo democrática e ao alcance de todos. Por outro lado, a instalação de um sistema fotovoltaico para autoconsumo permite ainda alterar o perfil de consumo, transferindo o funcionamento de alguns equipamentos para as horas em que a energia solar está disponível, potenciando de forma significativa a poupança que estará associada.

Principais Vantagens:

  • Consumo na própria instalação da energia produzida;
  • Sistemas de produção de elevada durabilidade;
  • Redução na fatura de energia elétrica;
  • Maior imunidade aos aumentos de energia elétrica.

Orçamentos? Dúvidas?

Fale connosco!
TOPO