Antes de comprar um equipamento a gás, é extremamente importante verificar a existência de uma conexão elétrica e a tubagem com uma saída de gás natural ou propano.
A grande vantagem das lareiras a gás é o facto de poderem ser instaladas em qualquer local, uma vez que a tecnologia existente permite conduzir os gases de combustão até ao exterior sem qualquer tipo de problema.
Pontos de atenção sobre a chaminé:
A saída de gases de combustão pode ser instalada através da parede ou do telhado. Graças ao sistema PowerVent, as opções de instalação de uma lareira a gás aumentar significativamente. A saída pode ser instalada a uma distância maior, o que significa que a lareira pode até ser colocada no centro de uma sala de estar ou entre duas divisões. Não há a necessidade de ficarmos restritos a uma configuração existente, podendo assim instalar o recuperador no local da casa que seja mais conveniente para o utilizador.
Potência e consumo de uma lareira a gás:
Depois de escolher o design da sua lareira a gás e definir a posição em sua casa, o próximo passo a ser considerado é a capacidade e o consumo da lareira. Existe a tendência para a escolha de uma lareira com alta capacidade. Como consumidor, pode considerar que uma lareira de alta capacidade é a melhor opção uma vez que aquecerá a sala mais rapidamente. No entanto, muito rapidamente será também forçado a diminuir ou até mesmo a desligar o equipamento, deixando assim de usufruir do conforto visual da chama e do aconchego que as mesmas proporcionam. Outro ponto a considerar, é que um equipamento de alta capacidade pode não dissipar o calor uniformemente. É por isso que é extremamente importante escolher uma lareira que seja uma boa combinação para a sala que deseja aquecer em termos de capacidade.
Determinar a capacidade correta da lareira a gás:
A capacidade de que o utilizador necessita consoante a sua situação de vida, varia de acordo com vários fatores. Primeiro é importante avaliar o volume do espaço a ser aquecido e o grau de isolamento da casa ou do espaço. O volume do espaço é calculado multiplicando o comprimento, a largura e a altura do espaço, sabendo assim os metros cúbicos de eficiência.
Capacidade da lareira a gás em casas bem isoladas:
Se a sua casa está equipada com um bom isolamento no telhado, no piso e/ou nas paredes e janelas, é geralmente o caso das casas novas e recém remodeladas. Para estes casos, os equipamentos de classe A são a melhor solução, escolhendo depois a melhor capacidade de acordo com o volume da casa.
Capacidade da lareira a gás em casas razoavelmente isoladas:
A sua casa pode estar equipada com algum tipo de isolamento, mas este já ser antigo. Por exemplo, pode possuir janelas com vidro duplo, mas em termos de paredes e piso possuir um isolamento mais básico. Para estas situações, é aconselhado a classe B, determinando depois a capacidade necessária do equipamento. O ideal, será sempre optar por melhorar o isolamento da casa em primeiro lugar e depois comprar um equipamento para aquecimento de capacidade menor, o que economiza os custos de aquecimento.
Capacidade da lareira a gás em casas moderadamente isoladas:
Se a sua casa não estiver bem isolada ou não possuir janelas com vidros duplos, aconselha-se a utilização de equipamentos de classe C, determinando posteriormente a capacidade necessária para o recuperador a gás. Tal como no ponto anterior, se o utilizador permitir que a casa seja melhor isolada, poderá posteriormente optar por um equipamento com maior capacidade.
Conheça alguns exemplos de diferentes classes:
Fique a par de todas as nossas novidades e campanhas:
www.biojaq.com | geral@biojaq.com | 258 845 133