• artigo desenvolvido pela DRU •
Os equipamentos a gás são de fácil manutenção no geral. São fáceis de acender através de um botão de um comando ou até mesmo de uma aplicação e proporcionam uma visão atraente e quente de um fogo de forma quase instantânea. O serviço de manutenção anual realizada por um técnico especializado, garante um longo período de vida útil do equipamento, sem problemas. Desta forma, o técnico poderá detetar precocemente os primeiros problemas e repará-los. É importante manter os queimadores livre de poeira, evitando assim problemas e beneficiando a vida útil da sua lareira. No entanto, problemas podem surgir ocasionalmente.
O que devo fazer se o meu equipamento for difícil de acender?
A maioria dos casos em que equipamento é difícil de acender, o problema pode estar no sistema de ignição eletrónica. Podem estar a ocorrer as seguintes situações:
- As pilhas do comando podem estar descarregadas. Se for esse o caso, substitua as pilhas e tente novamente.
- As pilhas do recetor do comando podem estar descarregadas (se for operado por pilhas). O receptor do comando está ligado à rede elétrica? Primeiro verifique se algo está errado com a fonte de alimentação.
Caso o problema persista, entre em contacto com o seu revendedor ou empresa de manutenção do equipamento.
O que posso fazer para limpar os resíduos nos vidros?
Por norma, a limpeza dos vidros é realizada pelo técnico na mesma visita em que realiza a manutenção anual do equipamento. No entanto, se existirem resíduos que se vão acumulando durante o período intermédio, há a possibilidade de o próprio utilizador realizar a limpeza. Na maioria dos equipamentos, eles são fáceis de abrir e deve ser utilizado um produto especial de limpeza.
Sinto um cheiro estranho quando acendo a lareira. O que devo fazer?
Quando um equipamento é novo, pode exalar um cheiro estranho nas primeiras utilizações. Isso não é motivo de preocupação, pois acabará desaparecendo. Envolve apenas algumas partículas minúsculas que foram deixadas para trás durante o processo de fabricação. Se o seu equipamento for instalado um técnico experiente e com conhecimento do trabalho que está a realizar, os materiais envolventes não podem ficar quentes.
Os queimadores a gás contemporâneos de alta qualidade, como os fabricados pela DRU, são protegidos com seguração de liberação de gás e monóxido de carbono. Todos os equipamentos possuem um sistema que desliga o fornecimento de gás automaticamente quando as chamas se apagam. Se, eventualmente, sentir cheiro a gás em circunstâncias muito excecionais, feche a torneira do gás e saia de casa. Se considerar necessário, chame por ajuda.

Fique a par de todas as nossas novidades e campanhas:
www.biojaq.com | geral@biojaq.com | 258 845 133