A salamandra a lenha Mata é uma combinação de conforto e emissão de calor eficiente. As grandes vidraças permitem a emissão do calor da
salamandra diretamente para o ambiente tornando a sua divisão instantaneamente confortável. O defletor de gases de combustão integrado garante a circulação dos gases de combustão nas peças internas.
Combinado com a pós combustão extra, os gases de combustão têm melhor combustão e reduzem o impacto no meio ambiente. É possível regular a entrada do ar de combustão através da válvula deslizante de ar integrada, e ajustar a intensidade do fogo.

Dicas de utilização da sua salamandra
Todos os equipamentos s lenha são desenhados para dar o máximo de rendimento. Uma boa fogueira pode produzir um rendimento de 75% e produzir menos poluição. Siga algumas dicas para lhe proporcionar o máximo prazer:
- Utilize sempre a sua salamandra com a porta fechada: a produção melhorará em 8 a 10 vezes. Quando a porta do recuperador está aberta, a chaminé extrairá mais ar do que o necessário para uma combustão adequada. A entrada de ar frio fará arrefecer a câmara de combustão da salamandra. Ao manter a porta fechada, evitam-se danos que possam ser causados por faúlas que saltam.
- Não coloque demasiada lenha no interior do aparelho. A sobrecarga de combustível impede uma combustão eficiente e sobrecarrega o meio ambiente desnecessariamente.
- É importante manter o espaço bem ventilado quando a salamandra estiver em funcionamento. Um fogo crepitante tem um consumo mínimo de ar de 25 metros cúbicos por hora. É desaconselhado o uso do exaustor de cozinha ao mesmo tempo em que a salamandra está acesa (se estiverem no mesmo espaço).
- Nunca tente apagar o fogo com água. Deve deixar arder por ele próprio. Os materiais do interior da salamandra podem deformar-se ou rachar devido a diferenças repentinas de temperatura.
Manutenção da salamandra
É aconselhável deixar sempre uma camada de cinzas com cerca de dois a três centímetros que ajudará a proteger a chapa do fogão. O excesso de cinzas deve ser removido quando estas estiverem frias. O exterior do recuperador deve ser limpo com um pano húmido que não solte pelos , sem qualquer tipo de agentes de limpeza agressivos ou abrasivos. Os vidros devem ser limpos quando estiverem completamente frios. Poderá utilizar um pano húmido e as próprias cinzas como produto de limpeza.
É aconselhado que, anualmente, seja realizada uma manutenção por técnicos especializados.

Fique a par de todas as nossas novidades e campanhas:
www.biojaq.com | geral@biojaq.com | 258 845 133





